Brazil 55 (11) 3323-7479
Header

SIGN UP FOR
OUR NEWSLETTER

Enter your email below to join our mailing list:



No public Twitter messages.


Apesar da desaleração da economia brasileira, Miami ainda é o Destino predileto de brasileiros

July 31, 2013 @ 9:04 pm
Posted by Exclusive Visas

Por Renata Castro

Um artigo recente do jornal Folha de S. Paulo constatou o que nós, brasileiros que residimos na Flórida, já sabíamos há muito tempo  – cada dia mais brasileiros elegem a Flórida como destino de férias.

O Miami Herald dedicou um artigo ao assunto também, entrevistando Paulo Bacchi, da Artefacto Móveis, que é uma das várias empresas brasileiras que entram no mercado norteamericano de olho nos brasileiros que têm adquirido imóveis de veraneio em Miami.

Prova disso são os vôos, que hoje em dia correspondem a quase o dobro dos vôos disponíveis há três anos atrás. Em 2009, eram 66 vôos para o Brasil por semana, hoje já são 112. Em 2012, um número recorde de brasileiros – 690,000 visitou Miami. E o crescimento no número de visitante deve continuar em crescimento, apesar de não com tanta expressividade.

Além do aumento do número de brasileiros visitando Miami, o número de brasileiros comprando imóveis e se estabelecendo na Flórida cresce cada dia mais. Vistos para os Estados Unidos em categorias de turista (B1/B2)estão cada dia mais acessíveis, mas os brasileiros estão mesmo interessados no almejado green card. A maneira mais fácil de se receber o green card hoje é por meio do programa EB-5, que permite que o investidor ou investidora e sua família (cônjuge e filhos(as) menores de 21 anos) recebem a residência nos Estados Unidos sem passar por um visto intermediário, e sem necessidade de ter um parente americano, falar inglês, ou de ter nível superior.

“Os brasileiros, até então, quase não tinham opções viáveis para imigrar para os Estados Unidos de maneira legal”, disse Anthony Korda, advogado de imigração da Flórida. Brasileiros não qualificam para o visto E-2, que é limitado para cidadãos de países tratado como Itália, Argentina e Colômbia.

Para qualificar para um green card por meio do programa EB-5, o investidor deverá aportar o valor mínimo é de US$ 1 milhão de dólares, mas várias localidades especialmente designadas pelo censo americano qualificam para o investimento mínimo de US$ 500 mil. Essas áreas são conhecidas como TEA, ou Targeted Employment Area.

Para mais informações em português a respeito do programa EB-5, entre em contato com a Exclusive Visas.


You must be logged in to post a comment.

Visto de Investidor Eb-5 - Green Card por Investimento | EUA

Visto de Investidor Eb-5 - A Exclusive Visas oferece consultoria para investidores brasileiros que desejam obter o green card nos EUA através do Visto EB-5
,
Phone: +1.954.727.9800